sexta-feira, 9 de maio de 2014

Técnico André Bié completa 35 anos

 Foto: Amanda Souza (Futsal em Pauta)

O técnico da categoria sub-20 do Corinthians, André Bié, comemora mais um ano nesta sexta-feira (9). Vitorioso, o comandante detém os principais títulos da categoria: Paulistão (2012/2013), Metropolitano (2013), Taça Brasil de Clubes (primeira divisão/2013).  Nesta temporada, o treinador segue invicto no Estadual com 100% de aproveitamento.

Em 2012, Bié assumiu a equipe em um momento de transição, tanto na categoria juvenil, quanto na principal. Na época, o Timão não contava com PC Oliveira no comando da equipe adulta, bem como seu auxiliar, Lucas Chioro. 

Além disso, Bié teve algumas experiências ao lado do ex-treinador PC Oliveira, e chegou a comandar o time adulto como interino, diante a Wimpro, pela Liga Paulista, antes da apresentação de Miltinho Ziller.  Dias depois, André Bié foi efetivado na categoria sub-20, dando prosseguimento ao trabalho realizado por Lucas Chioro nos últimos anos.

"Quando fui convidado para assumir a categoria sub-20 (interinamente), fiquei surpreso, pois era treinador das equipes menores e não imaginava substituir o Lucas Chioro, um profissional que sempre acompanhei. Mas assumi e tive que 'apagar esse incêndio' e acreditar em minhas convicções, além de colocar minha filosofia de trabalho sem que fosse radical demais", disse. 


Aantes de assumir a equipe alvinegra em 2011, Bié passou pelo G.D.R. Sete de Setembro, quando exercia as funções de treinador de futsal e coordenador da parte esportiva do clube.

Outros clubes:

• Sociedade Esportiva Palmeiras – 2008 até 2011.
Função exercida: Treinador das categorias de base futsal.


• Colégio Brasília – de 1999 até 2010.
Função exercida: Professor de educação física no ensino fundamental I, fundamental II e médio.

• Intercâmbio de futebol com a equipe Mushashi F.C. do Japão – de 1999 até 2003.
Função exercida: Treinador de futebol.


• Sport Club Corinthians Paulista – de 2011 até o presente momento.
Função exercida: Treinador das categorias de base de futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário