quinta-feira, 11 de julho de 2013

Corinthians volta a golear pela Taça Brasil Sub-20

André Bié no comando do Timão (Foto Zé Rosa Filho/CBFS)

Disputando a liderança da XXXI Taça Brasil Correios de Futsal – Sub-20 Masculino – Primeira Divisão, Meota E.C./Açailândia (MA) e Corinthians (SP) se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (11). Apesar de um primeiro tempo aberto, os paulistas se impuseram em quadra e golearam por 10 x 3.

Tomando a iniciativa na partida, o Timão abriu o placar aos dois minutos da primeira etapa, com Arthur recebendo passe pela esquerda e chutando forte na intermediária. Os maranhenses tentaram a reação imediata, mas pecavam nas finalizações. E, quatro minutos depois do primeiro tento, o pivô alvinegro Gabriel Bi avançou pela direita e ficou cara a cara com o goleiro Thiaguinho. Este, com o tronco, afastou a bola; porém, Daniel pegou o rebote para bater na meta livre.

O Meota sentiu o golpe, e, com nervosismo, errava alguns passes. Aproveitando-se disso, os paulistas avançavam com força ao ataque, somente parando nas defesas de Thiaguinho. Porém, para felicidade dos maranhenses, o gol acabou saindo: Banban acertou um tiro rasteiro e diminuiu, aos dez. Porém, quatro minutos depois, o Corinthians ampliou, com Gabriel Bi. O duelo, então, ficou truncado e cheio de faltas, mas terminou sem mais gols.

Na etapa final de partida, os alvinegros começaram arrasadores e, com 39 segundos de bola rolando, Wendell marcou o quarto. Pablo descontaria para o Meota aos seis, mas, visivelmente cansados, os maranhenses acabaram cedendo: em três minutos (dos 10 aos 13), Leandro, Jean e Well ampliaram para o Timão.

Partindo para o tudo ou nada, o técnico Antonio Carlos Maciel Moreira coloca Banban como goleiro linha. A tática, a princípio, parece dar certo, e Weslley faz o terceiro dos maranhenses, aos 15. Entretanto, até o fim da partida, a estratégia daria ao Corinthians a oportunidade de fazer mais gols na roubada de bola. Foi assim que Gabriel Bi, Daniel e Rodrigo fecharam o elástico placar de 10 x 3.

Surpresa

Para Leandro, do Corinthians, o resultado foi surpreendente. “Não esperava que o placar fosse tão extenso. Confesso que entramos com receio de enfrentar os então líderes da Taça Brasil Correios. Mas, graças a Deus, conseguimos um bom resultado e vamos manter a garra em busca do título”, afirmou.

O técnico maranhense mostrou resignação ao comentar a derrota. “Viemos com uma equipe limitada, e tivemos partidas corridas. Ao enfrentar um time como o Corinthians, sabíamos que seria um duelo difícil, mas não da maneira que foi. Ao chegar no hotel, teremos uma longa conversa para mantermos o foco no torneio”, disse Maciel.

Na sequência O Corinthians abre os trabalhos de sexta-feira (12) contra o IFPI (PI), às 17h. Na sequência, às 18h30, o M.E.C/Açailândia encara a A. D. Juventus (BA).

Fonte: Filipe Dutra/
CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário