quarta-feira, 10 de julho de 2013

Corinthians arranca empate heróico na estreia da Taça Brasil Sub-20

Dois times de tradição no futebol e no futsal, Santa Cruz (PE) e Corinthians (SP) fizeram um duelo à altura de suas camisas no Baiacão, em São Francisco do Conde (BA). No fim, o Timão arrancou um empate no último minuto, e a partida ficou em 5 x 5.

O primeiro tempo foi extremamente movimentado. O Santa Cruz, aproveitando do cansaço aparente do time corintiano, partiu para cima e, com menos de dois minutos de bola rolando, abriu o placar com Xande. Gabriel Bi empatou para os alvinegros, aos cinco; mas, quatro minutos depois, após muita insistência tricolor, Lourenço pôs os pernambucanos à frente mais uma vez.

Daí não parou: três minutos depois, Raniel fez o terceiro do time coral. 'Mordido', o Timão buscou diminuir a vantagem, mas parou muitas vezes nas defesas de Heraldo. E o número de faltas foi alto: ambas as equipes atingiram o limite de cinco penalidades coletivas na primeira etapa. Ainda assim, Felipe, no último minuto, marcou o quarto do Santa.

Hora da reação

A segunda etapa da partida, se não teve tantos gols, foi igualmente disputada. O Corinthians dominou o período, não desistindo do jogo e indo para cima. Mais uma vez, Heraldo se destacou e impediu que o Timão marcasse seu tento.

Faltando oito minutos para o fim do duelo, o que parecia morno voltou a esquentar. O ala Leandro entrou como goleiro linha na equipe do Corinthians, mas Xande roubou a bola e fez o seu segundo – o quinto do Santa Cruz. No mesmo minuto, porém, Leandro – ainda como goleiro linha, diminuiu para o Timão.

O gol aumentou o ânimo alvinegro. Leandro estava em noite inspirada, e marcou mais dois aos 15 e 16 minutos, respectivamente – sendo o último um belo voleio. O Santa Cruz pareceu assustado com a atitude do Corinthians, e, mesmo com o gol livre, desperdiçou oportunidades. A punição veio faltando trinta segundos para o fim: no cruzamento pela esquerda de Well, Gabriel Bi deu números finais ao clássico.

Os craques falam

Para Leandro, a garra característica do alvinegro paulista se fez presente na cidade baiana. “Viemos de uma disputa acirrada no Metropolitano, mas doamos nosso sangue e conseguimos um empate com sabor de vitória”, exortou.

Felipe aponta as razões para o triunfo ter escapado das mãos do Santa Cruz. “Falhamos na marcação, e deixamos eles nos alcançarem. Agora é corrigir isto para a próxima rodada”, afirmou.

Próxima rodada

Nesta quarta-feira (10), o Santa Cruz enfrenta o IFPI (PI), às 17h. Na sequência, às 18h30, o Timão pega a A. D. Juventus (BA).

Fonte: Filipe Dutra/CBFS
Foto: Zé Rosa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário