quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sub-20 do Corinthians tem cinco jogadores convocados para a seleção brasileira

O Corinthians prova a cada dia a força das categorias menores do futsal alvinegro. Com a conquista do estadual e a presença nas semifinais do Metropolitano, o Timão está invicto. Em 26 jogos são 25 vitórias e um empate, além de 144 gols feitos e somente 43 sofridos.

Além das conquistas coletivas, tantos números bons refletiram em prêmios individuais. Cinco atletas do Sub-20 do Timão foram convocados para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano da categoria: o goleiro Luiz Gustavo, o fixo Douglas, os alas Leandro Lino e Arthur e o pivô Gabriel Bi, artilheiro do elenco no ano com 26 gols. O ala Wendell também esteve entre os pré-convocados, mas não entrou na lista final.

Destaque na temporada, Gabriel bi comentou a convocação: "Receber uma noticia dessas, um dia antes de fazer aniversário, não tinha presente melhor! Não tenho palavras pra esse momento que estou vivendo! Queria deixar o meu agradecimento a todas as pessoas que realmente estão ao meu lado, me apoiando não importa o que aconteça, me incentivando a ir atrás dos meu sonhos! E também agradecer a todos do Corinthians, tantos os diretores, como a comissão técnica pelo trabalho que vocês fazem, só quem está lá sabe como é. E claro, aos meus companheiros de time, que sabem o quanto a gente treina duro, e batalha pra conseguir nossos objetivos e esse foi mais um".

Treinador do sub-20 do Corinthians, André Bié comentou a convocação: “É merecido. Os atletas são comprometidos, disciplinados e o mais importante: todos esses que foram selecionados são pessoas de caráter, dignos de estar em uma equipe grande como o Corinthians”, disse.

A competição continental será realizada em Aracaju-SE entre os dias 15 e 21 de dezembro. Além do Brasil, participarão Paraguai, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Equador.

O treinador dos garotos elogiou também a estrutura que o clube disponibiliza aos atletas: “O clube nos dá uma ótima estrutura e nós tentamos fazer o melhor trabalho para a Fiel. Estão todos de parabéns, os que foram convocados e os que não foram. É uma grande equipe, podiam ter chamado todo nosso elenco que daria uma ótima seleção. Nosso dia a dia é muito harmonioso e todos são garotos que levam a modalidade a sério”.

Fonte: Agência Corinthians e Luccas Salles


Nenhum comentário:

Postar um comentário