quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Futsal do Corinthians forma atletas para o time adulto desde as categorias menores

O futsal do Corinthians prova há cada ano a efetividade na formação de atletas. Se no passado revelou jogadores como Edu Gaspar (Gerente de Futebol do Corinthians), Willian (Chelsea) Lucas, Thiago Motta e Marquinhos (PSG), os atuais elencos Sub-20 e adulto contam com alguns atletas que vieram desde as categorias menores do Parque São Jorge.
No plantel Sub-20, atual hexacampeão estadual, nada menos do que oito atletas passaram pelas categorias menores do Timão, com destaque para o goleiro Ferrugem, há muito tempo no clube. Além dele, Gustavo, Luca, Meira, Wendell, Marcel, Pedro e o artilheiro Gabriel Bi, vieram desde garotos jogando pelo Corinthians.
Já no time adulto, a base do futsal alvinegro é representada por um grande atleta: o ala Alex. Primeiro jogador de futsal no planeta a ser patrocinado pela Red Bull, o camisa 14 já teve a oportunidade de representar a Seleção Brasileira e conquistou mais de dez títulos com o manto alvinegro somando todas as categorias e conta com enorme respeito, a ponto de ser comparado com um dos maiores da história na modalidade. “No Brasil, Alex é o único que pode chegar no nível do Falcão”, declarou André Bié, treinador Sub-20 e auxiliar do principal no Corinthians.

Fonte: Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário